Notícias 26, Jul, 2023

A ESTG-IPP recebe pelo segundo ano consecutivo a aprovação da sua candidatura ao Galardão Eco-Escolas

A ESTG-IPP recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão “Eco-Escola”, referente ao ano letivo 2022/2023, pelas boas práticas desenvolvidas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2030.

A candidatura apresentou um total de 28 atividades realizadas ao longo do ano letivo 2022/2023, de onde se destacam: a criação do eco-trilho do Campus Politécnico e a mudança no sistema de recolha dos resíduos.

Estas atividades só foram possíveis realizar devido ao envolvimento da comunidade académica, alunos, funcionários, docentes e administração, e ainda pela colaboração com a Escola Superior de Saúde ( ESS - Politécnico de Portalegre), e o respetivo Programa Eco-Escolas, que durante o ano letivo trabalhou em proximidade com o Eco-Conselho da ESTG-IPP

Este galardão é um reconhecimento do trabalho desenvolvido através do programa Eco-Escolas e constitui uma forte motivação para o desenvolvimento de estratégias em prol de um Campus cada vez mais sustentável.

O desafio para o próximo ano é aprofundar o envolvimento da Comunidade Académica, pelo que se apela à participação de toda a Comunidade IPP na definição e implementação da estratégia Eco-Escolas 2023/24.

Mais informações em: https://collaboro.ipportalegre.pt/estg/

Sobre o projeto Eco-Escola:

O Eco-Escola é um programa internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade levado a cabo pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.